Técnico em Segurança do Trabalho


Áreas de Atuação: O egresso do Curso Técnico em Segurança do Trabalho deverá ser profissional capaz de atuar em ações prevencionistas, nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.
O profissional habilitado em Segurança do Trabalho desenvolve ações educativas na sua área de conhecimento; Orienta o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC); Coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho; Executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle. 

Nível: Técnico. 

Objetivo: Oferecer uma abordagem consistente para que o aluno tenha condições de ingressar com mais rápidez ao mercado de trabalho. 

Público-alvo: O acesso à Educação Profissional de Nível Técnico em Segurança do Trabalho é facultado a todo e qualquer cidadão em condições de ingressar, matriculado concomitantemente no 3° ano do ensino médio ou egresso do mesmo. 

Pessoal Docente e Técnico: Todos os nossos docentes são licenciados ou graduados no Eixo Tecnológico do curso oferecido. Os profissionais não licenciados recebem autorização provisória da GEAGE para atendimento as especialidades curriculares para lecionarem as disciplinas que lhes são confiadas.

Resolução: 217/2012

Duração (estimada): 1 ano e 6 meses. 

Carga horária: 1.440h (Aulas presenciais na sede da Seacre).  

Meios para o Pagamento: O Pagamento pode ser efetuado através do Carnê de pagamento na sede da Seacre.  

Certificado: O aluno que concluir com aprovação todos os módulos e comprovar a conclusão do ensino médio ou equivalente,  receberá o diploma de Técnico em Segurança do Trabalho, Eixo Tecnológico: ambiente de saúde e segurança, com validade em todo o território nacional emitido e validado pelo Conselho de Educação do Estado da Paraíba através da Resolução de aprovação 254/2011 e de reconhecimento 217/2012 já cadastradas no Sistec-MEC.




Preencha os dados abaixo para iniciar sua inscrição.